Arte_pisada

Palmilha Neurossensorial | Postural | Esportiva

A Palmilha Neurossensorial (esportiva, postural )  não tem simplesmente o intuito de realizar  levantes ou correções dos  arcos plantares como,  pronação ou supinação.  Esta palmilha é fundamentada na avaliação podoposturologica que envolve uma série de testes neurológicos, sensoriais e posturais, visando o reequilíbrio estrutural, muscular e gravitacional  do paciente.  Através de peças podais que estimulam sensorialmente o cerebelo a postura correta e melhora do equilíbrio. BaroRun   Se associada ao exame baropodométrico, fornece uma série de informações para construção da palmilha. Informações como zonas de pressões plantares, rotações do quadril, joelho tornozelo e pés. O exame também permite certificar durante a construção da palmilha a utilização correta das peças podais: pressão, altura e angulações. Untitled

 ( ver link: O que é Baropodometria)

Se associada ao exame estabilométrico, fornece  informações  da  carga de projeção do paciente, centro de equilíbrio,  latero-lateral  e antero-posterior e cadeias cruzadas (centro gravitacional).  Verificando se as mesmas  se  encontram nos parâmetros de normalidade ou não, para realização da correção adequada destes indicadores. pagina 01

Indicações de tratamento:

– pés planos (chato) e cavos, calcâneo varo e valgo; – esporão de calcâneo e fascite plantar; – tendinites, metatarsalgias, neuroma de morton, hálux valgo  (joanete); – alterações posturais, dores na coluna vertebral (lombar, torácica e cervical); – alterações degenerativas (artroses) nos membros inferiores (tornozelo, joelho, quadril), e coluna vertebral; – periostite/fraturas de estresse (canelite), diferença de comprimento de membros (perna curta). – Alinhamento postural – Condromalácia patelar – Dores posturais musculares

Agende sua consulta

Dr. Christofer Rocha Fisioterapeuta Especialista em Acupuntura Certificado em Podoposturologia e Baropodometria CREFITO 115.361-F

Arte_pisada

O que é Baropodometria

BPE1

Baropodometria é uma plataforma de exame digital que permite diagnosticar alterações de pressões da pisada, em regiões especificas do pé,  distribuição de cargas corporais, angulações e rotações de  joelhos e quadris e  tipologia de pé  ( cavo, plano ) de forma estática e dinâmica.

Estes achados permitem  investigar  disfunções  que geram  dores  na coluna, quadris, joelhos, tornozelos e pé.

A estabilometria  é  uma avaliação  objetiva dentro do exame baropodométrico que permite analisar o  funcionamento do controle postural.  Diagnosticar instabilidades corporais ou isoladas como e cervical, lombar, tornozelo e pé,  encurtamento de cadeias musculares ( como tríceps sural), gasto excessivo de energia para manter a postura em equilíbrio,  quantificar o Teste de Romberg dentre outras mais.

 

pagina 01

 

 

A partir destes diagnósticos é possível a montagem de palmilhas  posturais ou esportiva ( no caso de  atletas)  realizando  a correção postura e estrutural, minimizando dores  ou aumentando o desempenho durante atividade física. (PODOPOSTURIOLOGIA).

 


zzpronada

 

 

Agende sua avaliação, estamos a disposição.

 

Dr. Christofer Rocha
Fisioterapeuta Especialista em Acupuntura
Podoposturologia
Baropodometria

CREFITO 115.361-F

Arte_pisada

Dores de cabeça, ouvido e cervical? cuidado pode ser sua ATM!

Articulação Temporomandibular (ATM)

ATM é a sigla  utilizada para Articulação Temporomandibular. Quando existem disfunções da mesma, utilizamos a sigla DTM Distúrbio Temporomandibular.

Os sintomas mais comuns na   DTM  estão relacionados a dores de cabeça, dores cervicais,   tonturas parecidas com labirintite, zumbidos no ouvido, estalidos e crepitação  durante a mastigação ou  ao  bocejar, até mesmo o travamento da mandíbula. Devido  a diversa sintomatologia o paciente normalmente passa por diversos profissionais como:  otorrino, neurologista, ortopedista, entre outros.

 

Existem vários fatores que podem acarretar em uma DTM, tais como um trauma direto, falta de dentição, bruxismo dentre outros. 

Fisioterapia Especializada em ATM/DTM  hoje, tem um papel importante na reabilitação nestas disfunções, o diagnóstico e feito através de testes funcionais junto a exame  de imagens e complementares quando necessários.

O Tratamento algumas muitas vezes se torna multidisciplinar sendo necessário a participação de um Cirurgião Dentista ou Ortodontista e Bucomaxilofacial.

Ao procurar um profissional  certifique-se que o mesmo está capacitado nesta área.

Christofer Rocha Fisioterapeuta Especialista em Acupuntura
Crefito 115.361- F
Telefone: (51) 9663.7277
Email: contato@christoferrocha.com.br
Site: http://www.christoferrocha.com.br
Rua: Arnaldo da Costa Bard, 2940 – Sala 402 – Taquara