20141123_094841

4ª Rústica Faccat | Teste da Pisada – Análise Biomecânica e Fisioterapia

Neste domingo dia 23.11.14  o Consultório de Fisioterapia  Análise Biomecânica no Esporte – Christofer Rocha esteve presente como apoiador  na 4ª Rústica Solidária Faccat.

Realizando trabalho de orientação  e instrução aos atletas quanto ao seu tipo de pisada e performance no esporte, crioterapia,alongamentos e técnicas de relaxamento após a prova.

Participaram na ação o Fisioterapeuta Esp. Christofer Rocha, Fisioterpeuta Ben-hur Damian e o estudante de Fisioterapia Rodrigo Godinho

 

Arte_pisada

PALMILHAS PARA PATINAÇÃO? SIM!

Ajuste Biomecânico da atleta Campeã Mundial de patinação.

As palmilhas esportivas visam o ajuste biomecânico do atleta em sua modalidade seja ela qual for.
A montagem é baseada em exame baropodométrico, verificando as cargas e estabilidades corporais associado a análise bicomecânica visando melhora do desempenho, redução das dores, riscos e lesões

#Baropdometria #palmilhasEsportivas
#desempenhonoEsporte

Arte_pisada

Análise Biomecânica – CoP Definindo seu tipo de Pisada

Existe uma grande diferença TIPO DE PÉ, e TIPO DE PISADA!

O tipo de pé pode ser definido pela “estética visual” ou seja, simplificando: O arco existente nele, formando um pé cavo ou plano.

Já TIPO DE PISADA é analisado através do exame Baropodométrico (exame padrão ouro) durante a caminhada na plataforma analisando os tipos de suporte de peso, índice de arqueamento e deslocamentos centro de pressão (CoP). Ai então temos o TIPO DE PISADA correta.
O direcionamento errado do tênis pode causar lesões.

Pé cavo não significa PISADA SUPINADA, assim como pé desabado PISADA PRONADA!

FIQUE ATENTO EVITE LESÕES NO SEU ESPORTE!
AGENDE SUA AVALIAÇÃO

51. 9663-7277